terça-feira, 14 de junho de 2011

  O frio chegou! Vai aí algumas dicas para os seus cabelos.  


Seus cabelos precisam de cuidados todo tempo, mas o inverno requer cuidados específicos, pois as baixas temperaturas agridem seus cabelos, afinal nesse período costumamos tomar banhos mais quentes, e isso faz com que o óleo do couro cabeludo acabe sendo retirado, e esse óleo tem a função de proteger e lubrificar os fios. Com a retirada desse óleo natural, seu cabelo acaba ficando com um aspecto ressecado, quebradiço, com pontas duplas e sem vida.


                          Muitas vezes seu organismo entende que é necessário suprir essa falta de oleosidade, e com isso seus cabelos podem ficar com um aspecto engordurado, pesado.
Por isso são necessarios alguns cuidados para que você mantenha seu cabelo lindo e radiante, mesmo nessas baixas temperaturas que o inverno promete.
 Água morna – deixe a água quente para lá, opte pela água morna, mesmo que o frio esteja intenso, pois ela faz mal não só para o seu cabelo, mas também para sua pele. Afinal ela desidrata os fios, provoca descamação do couro cabeludo, essa descamação pode ser confundida com a caspa, aumenta a queda de cabelo, por isso esqueça a água quente.

Aproveite a hora da lavagem e massageie o couro cabeludo, isso ativa a circulação e oxigenação, auxiliando o aceleramento no crescimento dos fios.
Oleosidade – durante o inverno é natural que os cabelos fiquem mais oleosos, por isso procure optar por condicionadores e cremes um pouco mais leves, e para que você consiga desembaraçar os fios prefira os leave-ins.
 cabelos

Secador - O secador é um utensílio muito útil, mas deve ser usado com cuidado, pois o ar quente nos fios provoca o enfraquecimento dos mesmos, para evitar isso, antes de começar a secar o cabelo nunca se esqueça de aplicar um protetor térmico ou reparador de pontas para proteger os fios.

 Tintura - O cabelo tinturado de louro fica alaranjado com o tempo. Por que isso ocorre e qual solução para o problema. 
Isso acontece se a cor natural do cabelo tingido for escura e tiver como pigmento de fundo o vermelho. Conforme a tintura desbota, essa cor de base vermelha se junta ao pigmento artificial da coloração que no caso do louro é amarelo. Quando essas duas cores se unem, resultam no laranja e por isso, o tom passa a predominar nos fios. Para neutralizar, é necessário usar um colorante com pigmento cinza. "Recomendo um tonalizante acinzentado. Vale lembrar que na hora de pintar os cabelos ou fazer mexas, sempre que puder usar um tom de cinza nas cores : 8.1,9.1,10.1 e seu cabelo ficará com um tom maravilhoso!!!!! . bjs meninas .

Nenhum comentário:

Postar um comentário