segunda-feira, 30 de maio de 2011

                                                       Cuidados ao alisar as madeixas


Cabelos lisos são realmente prefêrencia nacional até mesmo os homens
querem ter os cabelos lisos. Hoje contamos com vários tipos de tratamentos para deixar os fios mais lisos, mas temos que ter consciência e procurar um bom profissional e um bom produto para não prejudicar a saúde. De acordo com a Anvisa ( agência nacional de vigilância sanitária) a porcentagem máxima permitida de formol em produtos capilares é de 0,2%.Porcentagem muito baixa para que se obtenha um bom resultado, já que o formol é o principio ativo resposavel para o alisamento, por isso alguns salões utilizam de até 40% de formol, o que pra mim é falta de amor próprio, tanto por parte da "profissional" quanto das pessoas que entregam seus cabelos a estes tipos de gente, por isso temos que tomar cuidado em certos salões de beleza.


A escova progressiva é a campeã, e desperta muita polêmica por ter componentes prejudiciais à saúde, não existem escovas que alise os cachos definitivamente, mas existe tratamentos que reduz o volume, como nas fotos ao lado, tiram os fios arrepiados, e deixa o cabelo mais fácil na hora de escovar os fios.

Não acredite em promessas milagrosas, como “esse produto ou essa técnica alisa para sempre”, qualquer tipo de escova progressiva, escova inteligente entre outras elas iram diminuir o volume do cabelo e você terá que retocar pelo menos a cada 3 meses, mas antes de tomar a decisão de fazer qualquer tipo de escova é importante fazer um teste numa mecha dos cabelos, pergunte ao cabeleireiro os cuidados que você terá que ter em casa, e use os produtos corretamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário