quinta-feira, 26 de maio de 2011

    .



        Procure sempre bons profissionais!

Existem vários fatores que determinam o sucesso ou não de um cabeleireiro, a informação, a  autoconfiança e a sensibilidade apurada de lidar e entender cada cliente tem um peso importante na sua carreira profissional.
     Haja vista que há um grande numero de cabeleireiros nos dias de hoje, o proprio mercado tende a fazer uma seleção natural dos bons profissionais. Por isso, um bom corte, começa com a escolha de um bom profissional.
São características presentes em um bom profissional:
 --Discernimento para avaliar quais tipos de cortes se adequam a cliente.
Para isso, ele leva em conta formato do rosto, tipo e quantidade de cabelo, estilo de vida, aspirações e vontade do cliente.
Os mais famosos cabeleireiros do Brasil2 Os Mais Famosos Cabeleireiros do Brasil --Autoconfiança e conhecimento para indicar um bom corte ou qualquer outra intervenção capilar, bem como dizer “não” e saber fundamentar bem a sua negativa, quando a cliente deseja fazer algo que não dará certo ou não ficará legal na sua aparência, ou seja, sair do salão pior do que chegou.
 --Sensibilidade para lidar com cada cliente. Umas gostam de conversar mais, outras são mais fechadas; Algumas adoram receber elogios, outras detestam ser bajuladas, etc…..
  -- Muitas vezes a empatia com o cabeleireiro conta bastante na hora da escolha. Pois tem algumas pessoas que pensam que a cadeira do profissional de beleza é um divã e o cabeleireiro o seu psicólogo.
   
Vou ilustrar um exemplo onde fica evidente o profissionalismo de um cabelereiro; 
Cabelos Bonitos---A cliente vê na TV um corte interessante de uma atriz ou modelo, que tem o formato de rosto, totalmente diferente do seu e o tipo de cabelo, também. Arruma uma foto na internet, imprime e leva ao cabeleireiro qualificado, senta na cadeira e mostrando a foto diz “quero um corte igual a esse”. O bom profissional vai não só dizer que não vai ficar bem, como ter uma argumentação bastante embasada para demonstrar isso e, com certeza dará varias outras opçoes de um bom tipo de corte.
---Agora imagine a  mesma cliente chegando num cabeleireiro qualquer e dizendo: “Quero um corte igual a este da foto que eu trouxe”.  Primeiro que bate um desespero na mulher da tesoura porque ela não tem na foto os três ângulos: frontal, lateral e  nuca. Então ela pensa: “como vou fazer isso?”. Daí, surge a luz: ela pega o livro de cortes e vê algo parecido que ela saiba fazer e mete bronca. Afinal o pedido de uma cliente é uma ordem.
Com isso, também, não quero dizer que você não encontre bons profissionais a preços mais acessíveis.
Caso não queira gastar muito e mesmo assim não arriscar, até você achar um profissional bom e barato,  pense bem antes de deixar suas madeixas nas mãos de um qualquer. Sugiro começar a estudar, consulte uma amiga que tenha aquele cabelo bonito com um bom corte. Afinal, tomar para si todo o trabalho de construção da sua imagem pode se tornar dificil. Se você acha muito trabalho, pesquisar, pague um pouco mais para um bom profissional ou pague um preço maior ainda ao lamentar pela sua imagem após levantar da cadeira de “qualquer um”.
Bom corte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário